ICLEI Local Governments for Sustainability
About ICLEI
Principal O ICLEI Membros Patrocinadores Programas Serviços Notícias e Eventos Contatos
spacer
Conselho Diretor - ICLEI SAMS
Pedro Roberto Jacobi
Diretor Presidente

Sociólogo, Mestre em Planejamento Urbano, Doutor em Sociologia e Livre
Docente em Educação. Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós- Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (PROCAM-USP). Coordenador do PROCAM USP 2010-2012. Coordenador do Laboratório de Governança Ambiental da USP- GovAmb USP. Membro do Núcleo de Pesquisa da USP- INCLINE (Investigating Climate Change). Editor da revista Ambiente e Sociedade. Presidente do Conselho do ICLEI Brasil desde 2011.
Fernando Nabais da Furriela
Diretor Administrativo

Nascido em São Paulo, em 18 de maio de 1961.

Formação Acadêmica: Faculdade de Direito da Pontífica Universidade Católica de São Paulo (Bacharelado em Direito, 1984) e Mestrado (em Créditos Concluídos, 2004); Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (Curso de Pós-Graduação em Direito Europeu, 1987); International Academy of The Hague (Curso de Direito Internacional Público, 1987); Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Curso de Pós-Graduação em Direito Comercial, 1988). Trabalhos Publicados: Organizador e co-autor do Livro “Biodiversidade e Propriedade Intelectual” (2001) SMA.

Atividades Profissionais: Professor, Faculdade de Direito da Universidade São Francisco, 1989-1992. Associações de Classe: Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Advogados de São Paulo, American Bar Association, Câmara de Comércio Francesa – Comissão Jurídica, Câmara de Comércio Britânica – ComitÇe de Meio Ambiente.
Gino Van Begin
Diretor auxiliar

Gino Van Begin é o distinto Secretário Geral do ICLEI. Foi o Diretor Regional do ICLEI na Europa e Secretário Geral Adjunto desde 2007. Gino tem trabalhado de forma consistente e compreensiva nos últimos 12 anos, para garantir a qualidade do ICLEI como uma organização de governos locais responsável profissional e não lucrativa atuante na Europa e no mundo.
Gino também foi membro do Grupo de Especialistas da União Europeia na Comissão Europeia relativa ao Ambiente Urbano de 2003-2006, e é membro do Júri da Comissão Europeia para a Capital Europeia Verde.
Antes de se juntar ao ICLEI em 2000, Gino trabalhou como conselheiro e como líder de equipe dos Centros para administração e tecnologia, financiados pela União Europeia, em Kaliningrad e São Petersburgo, na Rússia, por sete anos. De 1987 a 1993, ele foi conselheiro legal na Direção Geral do Meio Ambienta da Comissão Europeia, Secretário Geral e Diretor Geral de Relações Externas.
Formado em direito pela Universidade de Bruxelas, Gino fala alemão, Francês, Inglês, neerlandês e Russo.
spacer
Pesquisar
 

spacer