ICLEI Local Governments for Sustainability
About ICLEI
Principal O ICLEI Membros Patrocinadores Programas Serviços Notícias e Eventos Contatos
spacer
Equipe ICLEI - Secretariado para América do Sul

Florence Karine Laloë
Secretária Executiva - CEO

Advogada, bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de SãoPaulo – PUC/SP, e Mestre em Ciências Políticas (Assuntos Internacionais – Estudos de Desenvolvimento), com foco em Sustentabilidade e Mudanças Climáticas por Sciences Po Paris – Institut d´Etudes Politiques de Paris – IEP/Paris.  Atuou por mais de 5 anos no setor privado como advogada/consultora jurídica e, desde 2005, se dedica à gestão de projetos e à temática da sustentabilidade. Trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD no Estado do Amazonas e atuou entre 2008 e 2011 como gerente de projetos do ICLEI, com foco nos projetos associados com a Campanha Cidades pela Proteção do Clima (CCP), Compras Públicas Sustentáveis e Ação Local pela Biodiversidade. Desde março de 2011, atua como Secretária Executiva para América do Sul.

Tem participado das negociações sobre mudança do clima e palestrado em diversos eventos nacionais e internacionais sobre as temáticas de sustentabilidade urbana. É ainda Professora do Curso de Pós-Graduação "Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais" da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e do Curso "Inventário de Gases de Efeito Estufa: Sustentabilidade Corporativa e Pública" promovido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, em “Inventários Municipais”.

Danny Rivian
Gerente Administrativa Financeira


Graduada em Administração pela UFSJ. Atua no Terceiro Setor desde 2002 com ampla experiência na elaboração,  gestão, controladoria e auditoria de projetos e programas nos campos social, educacional e ambiental em parceria com entidades financiadoras nacionais e internacionais, públicas e privadas, com foco em gestão estratégica. Trabalhou junto a Fundação Unitrabalho (2003-2007), Instituto Socioambiental - ISA (2008) e Vitae Civilis (2009 - 2013),
Igor Reis de Albuquerque
Gerente de Mudanças Climáticas

Igor Reis de Albuquerque possui bacharelado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Mestre em Gerenciamento de Carbono (MSc Carbon Management) pela Universidade de Edinburgo. Há 5 anos Igor vem se dedicando a atividades ligadas à sustentabilidade e mercado de creditos de Carbono. No Brasil Igor integrou a Assessoria de Projetos Especiais da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, participando de diversos projetos como o Pomar Urbano, Investidor Ambiental e Fauna Silvestre. Após completar seu mestrado no Reino Unido, Igor atuou em diversas instituições privadas e  do terceiro setor como Waste Watch, Carbon Retirement e The CarbonNeutral Company.

Bruna Cerqueira
Coordenadora / Projetos e Membresia

Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), período durante o qual realizou intercâmbio acadêmico para Pontificia Universidad Catolica de Chile (PUC/Chile).
Foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC-CEPE, em pesquisa sobre Política Externa Brasileira para Meio Ambiente com foco na atuação do país na Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes. Desde 2008 trabalha no escritório de projetos em São Paulo do ICLEI, tendo assistido a gestão de diversos projetos nos temas de compras públicas sustentáveis, energias renováveis, eficiência energética e construções sustentáveis. Coordenou, por parte do Secretariado para América do Sul, a organização do Congresso Mundial ICLEI 2012. Atualmente é responsável pelo relacionamento e comunicação com membros e parceiros do ICLEI na América do Sul, e apoia a implementação do Projeto 'Promovendo Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono em Países Emergentes' (Urban LEDS) no Brasil.
Sophia Picarelli
Coordenadora de Projetos
Gestora Ambiental formada pelo Centro Universitário SENAC e Mestre em Tecnologia Ambiental (ênfase em Gestão Ambiental com foco na Gestão de Recursos Hídricos em Áreas Urbanas) pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT. Atuou, por dois anos, na área de meio ambiente em empresa privada e por 4 anos trabalhou na Secretaria Municpal do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, se dedicando à gestão e melhoria de um parque municipal. Em 2010 residiu em Londres, Reino Unido, onde participou de trabalhos relacionados à gestão de resíduos sólidos urbanos, como pesquisadora da organização Waste Watch, em projetos relacionados a reciclagem doméstica. Também teve experiências na organização London Wildlife Trust em atividades relacionadas à gestão de áreas verdes no contexto urbano, proteção da biodiversidade e educação ambiental. Atualmente é coordenadora de projetos no escritório do ICLEI Brasil.
David Smith
Assistente de projetos

Engenheiro Ambiental formado pelo Centro Universitário SENAC. Atuou em projetos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL, e por 2 anos atuou na BM&FBOVESPA na área de produtos ambientais, onde fez parte da equipe de criação o Índice Carbono Eficiente - ICO2, e participou de projetos juntamente com Banco Mundial, FINEP e BID, como o “Projeto de Infraestrutura e Fortalecimento das Instituições do Mercado de Carbono”.
Jussara Corrêa
Estagiária do Administrativo Financeiro


Cursando Administração de Empresas na Instituição de Ensino Nove de Julho. Atuou no setor privado na área administrativa, executando tarefas relacionadas as rotinas: administrativas, financeiras e logísticas da Unidade, assessorando o Coordenador da área no desempenho das atividades. Atualmente é Estagiária na área Administrativa e Financeira do Iclei Brasil - Governos Locais pela Sustentabilidade, em São Paulo.
Mariana Nunes
Estagiária de Projetos e Membresia


Estudante de Ciências Sociais, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Trabalhou na área da educação como professora de Sociologia no ensino público de São Paulo e como pesquisadora da Prefeitura de Guarulhos, para o desenvolvimento dos Indicadores da Qualidade da Educação do Município de Guarulhos. Atualmente é estagiária de projetos e membresia no ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade - Escritório para América Latina e Caribe
spacer
Pesquisar
 

spacer